Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Assembleia Legislativa elege Conselho de Ética em sessão extraordinária

Assembleia Legislativa elege Conselho de Ética em sessão extraordinária

por Igor_Cruz — publicado 02/03/2016 10h45, última modificação 02/03/2016 10h45
A formação do Conselho está em consonância ao disposto do Artigo 54, da Resolução 291, do Código de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa..


Em sessão extraordinária na noite desta terça-feira (1º), os deputados reuniram-se para eleger e dar posse aos membros efetivos e suplentes para comporem o Conselho de Ética, que terão, a partir desta data mandato de um ano de duração.

A formação do Conselho está em consonância ao disposto do Artigo 54, da Resolução 291, do Código de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa.

Compete ao Conselho de Ética zelar pela observância dos preceitos do código de ética e do Regimento Interno, atuando no sentido da preservação da dignidade do mandato parlamentar.

Após o processo de votação, o presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho, declarou eleitos e empossados como membros efetivos os deputados Jesuíno Boabaid (PTdoB), Léo Moraes (PTB), Marcelino Tenório (PRP), Laerte Gomes (PEN) e Luizinho Goebel (PV).

Na próxima semana os integrantes do Conselho estarão reunidos para escolha do presidente.

Os membros suplentes, também eleitos no processo de votação, os deputados Lazinho da Fetagro (PT), Rosângela Donadon (PMDB) e Dr. Neidson (PTdoB).

O mandato para o Conselho de Ética será de 1º de março de 2016 a 31 de janeiro de 2017.

 

ALE/RO - DECOM - [Geovani Berno]

Foto: Ana Célia

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados