Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Comissão de Habitação informa que restaurante popular só deve reabrir no fim do ano

Comissão de Habitação informa que restaurante popular só deve reabrir no fim do ano

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 11/06/2019 16h20, última modificação 11/06/2019 16h20
Governo pretende inaugurar mais duas unidades em Porto Velho e Ji-Paraná


Durante reunião ordinária da Comissão de Habitação de Assuntos Municipais, no plenarinho 2 da Assembleia Legislativa, os deputados Aélcio d TV (PP), Chiquinho da Emater (PSB) e Lebrão (MDB), trataram sobre a reabertura do restaurante popular da zona leste de Porto Velho. Na última reunião da Comissão, foi feita essa cobrança ao Poder Executivo, após solicitação popular para a reabertura do espaço. 

O presidente da Comissão, Aélcio da TV, informou que manteve audiência com a Secretária de Assistência Social (SEAS), Luana Rocha e foi informado de que a situação não é simples, pois tem problemas técnicos, como esgotos, licenças, autorizações e outros pontos que impossibilitam a reabertura de imediato. 

Segundo a secretária, está sendo realizada uma força tarefa para agilizar os trabalhos, com três frentes de atuação, com mutirão para levantar todas as necessidades a serem sanadas, e que até o final do ano isso deve acontecer e o restaurante será reinaugurado. 

Aélcio afirmou que a problemática atinge a parte estrutural, o que gera a necessidade de abertura de licitação e que tudo isso requer tempo. O deputado informou que o Governo tem o desejo de continuar expandindo o programa do governo federal de combate à fome, abrindo mais um restaurante na zona sul da Capital e um outro em Ji-Paraná. 

 

Denúncia 

Outro ponto debatido, foi uma suposta denúncia de fraude na contagem de refeições diárias neste restaurante. De acordo com Aélcio, é preciso mudar a forma de controle de quantas pessoas comem nessas unidades diariamente, para evitar fraudes e permitir que todos que necessitam tenham acesso a comida boa e de baixo custo.

Texto: Eláine Maia-Decom-ALE/RO 

Fotos: Marcos Figueira-Decom-ALE/RO

Foto:

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.