Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Deputado Dr. Neidson prestigia inauguração do passeio de litorina na Estrada de Ferro Madeira Mamoré

Deputado Dr. Neidson prestigia inauguração do passeio de litorina na Estrada de Ferro Madeira Mamoré

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 11/06/2019 16h10, última modificação 11/06/2019 16h16
Parlamentar destinou emenda para confecção dos uniformes usados pelos ferroviários


Na manhã do último domingo (9), o deputado Dr. Neidson (PMN) prestigiou a inauguração do passeio de litorina da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM), em Porto Velho. O parlamentar é autor da emenda destinada para a confecção dos uniformes usados pelos ferroviários na inauguração, semelhantes aos da época de origem da litorina. 

“Estamos presenciando nessa manhã, o resgate de uma parte importante da história do Estado de Rondônia, aliás, de muitos países pelo mundo, que estiveram envolvidos na construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Esse, na verdade, é só início do que pretendemos fazer, trabalhando com todos os órgãos para que possamos dar continuidade ao resgate de todo o trajeto da litorina”, enfatizou Dr. Neidson. 

Os ferroviários agradeceram o deputado pelos uniformes e solicitaram apoio do parlamentar para que ele possa intermediar a aquisição de uma camionete para a Associação dos Ferroviários. O parlamentar se comprometeu em analisar a possibilidade. O veículo seria utilizado na manutenção dos trilhos da ferrovia. 

Em seu pronunciamento durante o evento, Dr. Neidson teceu agradecimentos e disse esperar um trabalho coletivo para dar continuidade a recuperação da ferrovia. 

“Agradeço a Prefeitura de Porto Velho, Governo do Estado, Governo Federal e todos os demais órgãos e autoridades envolvidos. Vamos continuar trabalhando todos juntos para que possamos expandir toda esse processo de revitalização da história viva de Rondônia”, concluiu Dr. Neidson.

Texto: Juliana Martins-ALE/RO 

Fotos: Assessoria

Fotos:

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.