Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Deputado Jesuíno Boabaid solicita prorrogação de concursos da Polícia e Bombeiro Militar

Deputado Jesuíno Boabaid solicita prorrogação de concursos da Polícia e Bombeiro Militar

por Igor Cruz publicado 17/11/2017 10h05, última modificação 17/11/2017 10h05
Prorrogação é prevista na Constituição Federal...

 

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN), fez indicação ao Poder Executivo, solicitando a prorrogação dos concursos públicos da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia. A solicitação do parlamentar refere-se ao edital nº 061/GDRH/SEARH do Corpo de Bombeiros e edital nº 062/GDRH/SEARH, ambos datados de 20 de maio de 2014.
A Constituição Federal disciplina que a administração pública, no âmbito de sua competência, poderá prorrogar o certame desde que por igual período, conforme o artigo 37, inciso III.


Diante disto, Jesuíno Boabaid afirmou não haver impedimento para a prorrogação do concurso por mais dois anos e, feito isto, será dada oportunidade aos remanescentes aprovados a serem convocados para compor o quadro de servidores da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros de Rondônia.
Boabaid destacou a escassez, tanto de policiais quanto de bombeiros militar, decorrente de vários fatores, como por exemplo, transferência para a Reserva Remunerada e aprovação em outros concursos.


“É preciso preencher o déficit no âmbito da Segurança Pública em Rondônia, não acarretando ônus e/ou prejuízos ao Estado, tendo em vista os candidatos aprovados aguardarem apenas a convocação para iniciar o Curso de Formação de Soldados (CFS)” finalizou Jesuíno Boabaid.

 

ALE/RO - DECOM - Assessoria 
Foto: Gilmar de Jesus


DOCUMENTO



Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados