Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Deputado Laerte Gomes participa de reunião com a Azul no aeroporto de Ji-Paraná

Deputado Laerte Gomes participa de reunião com a Azul no aeroporto de Ji-Paraná

por Igor Cruz publicado 13/09/2017 15h50, última modificação 13/09/2017 15h50
Encontro tratou do horário no novo voo em avião a jato que substituirá voos em avião ATR...

 

Em seu pronunciamento na sessão da Assembleia Legislativa, o deputado Laerte Gomes (PSDB), informou que, acompanhado do diretor do DER, Ezequiel Neiva, participou de uma reunião na tarde de terça-feira (12), no Aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná, para tratar sobre a mudança de voos em avião ATR para voos em avião a jato.

Realizada no terminal do aeroporto, o encontro contou, ainda, com a participação do prefeito Jesualdo Pires (PSB), o deputado federal Marcos Rogério (DEM), vereadores, empresários, representantes da sociedade civil organizada e do diretor de expansão da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras.

Segundo Laerte Gomes, os representantes de Ji-Paraná, dentre os vários aspectos abordados com o diretor da Azul, ressaltaram a questão do horário do novo voo a jato que será implantado no Aeroporto José Coleto.

De acordo com o parlamentar, o horário disponibilizado pela Azul para o novo voo em avião a jato que deve ser implantado no próximo mês, não atenderá a população, uma vez que o horário de saída de Ji-Paraná seria às 17h20, sem conexão em Cuiabá, obrigando assim, os passageiros a pernoitarem na capital mato-grossense, com possibilidade de chegar a São Paulo, por exemplo, somente às 11h do dia seguinte.

“E em Brasília só às 10h da manhã, também do dia seguinte. Ou seja, é um horário que não atende aos anseios da população”, frisou Laerte Gomes.

Outra situação colocada ao diretor da Azul, segundo o deputado, tratou sobre os preços abusivos das tarifas aéreas que a empresa cobra pelos voos que saem de Ji-Paraná. O deputado lembrou que a Assembleia Legislativa concedeu à empresa Azul, que atua em quatro aeroportos regionais dentro de Rondônia, a isenção do ICMS sobre o querosene.

“Para haver uma concessão, é preciso haver as contrapartidas. E não foi o que aconteceu em relação a Azul. Além de tarifas abusivas a empresa programou um horário de voo completamente inadequado”, argumentou o deputado.

Laerte Gomes destacou que, atualmente, municípios próximos a Ji-Paraná somam mais de 600 mil habitantes, fato que justifica, ainda mais a necessidade de adequar o horário e a quantidade de novos voos com a chegada do avião mais potente.

Segundo Laerte, os empresários afirmam que, se for para manter o horário e apenas um único voo, conforme apresentado pela empresa, que se mantenham os voos em avião ATR.

“Pelo menos a população terá possibilidade de horários, conexões com outras praças em Cuiabá”, acrescentou o parlamentar.

O deputado concluiu afirmando ter sido uma reunião produtiva onde Ronaldo Veras se comprometeu a conversar com a equipe de planejamento de voos da empresa, para estudar a possibilidade de mudar o horário estipulado para o novo voo.

 

ALE/RO - DECOM – Juliana Martins
Foto: Gilmar de Jesus

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados