Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Deputado pede condições de trabalho à policiais

Deputado pede condições de trabalho à policiais

por Igor_Cruz — publicado 26/03/2015 12h56, última modificação 26/03/2015 12h56
Ao defender uma ação rápida do Governo Estadual, o deputado Jesuíno destacou que a medida estava também assegurando de forma indireta...

 

Policiais militares estão atuando sem as mínimas condições de trabalho. A afirmação é do deputado Jesuíno Boabaid (PT do B) ao apresentar indicação parlamentar na Assembleia Legislativa reivindicando ao Governo Estadual que adote medidas administrativas e operacionais urgentes, visando garantir melhores condições de trabalho aos policiais lotados no 5º Batalhão da Polícia Militar em Porto Velho.

Ao defender uma ação rápida do Governo Estadual, o deputado Jesuíno Boabaid destacou que a medida estava também assegurando de forma indireta, direitos da população, quanto a uma segurança de qualidade, tendo em vista as condições atuais de trabalho dos PMs.

Elei citou que ao apresentar a indicação está atendendo à segurança da sociedade, tendo em vista que os militares atuam sem as mínimas condições de trabalho, tendo em vista que trata-se de um prédio antigo e necessita de uma reforma geral urgente.

“Desta forma, esta obra proporcionará melhores condições de trabalho e obedecerá a norma regulamentadora que dispõe sobre as condições sanitárias e de conforto nos locais de trabalho”, destacou o parlamentar.

Ao concluir, o deputado informou que já existe uma Ação Civil Pública em grau de recurso no Tribunal de Justiça de Rondônia, tratando desse problema. A matéria foi apreciada e aprovada por unanimidade pelos deputados presentes à sessão plenária do dia 24 de março de 2015.

 

Colina Verde

Também de autoria do deputado Jesuíno Boabaid, o plenário da Assembleia Legislativa aprovou indicação parlamentar reivindicando ao Governo Estadual que realize com urgência a reforma da base policial localizada no distrito de Colina Verde, no interior de Rondônia.

“A base se encontra em condições precárias, sendo ainda inapropriada para a execução do trabalho policial militar. Desta forma, necessita de uma reforma geral, proporcionando assim um labor em condições dignas. Informo, também, que já existe uma Ação Civil Pública em grau de recurso no Tribunal de Justiça de Rondônia”, destacou.

 

ALE/RO - DECOM - [Paulo Ayres]

Foto: José Hilde

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.