Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Empresários querem ajustes na revisão de lei do ICMS

Empresários querem ajustes na revisão de lei do ICMS

por Igor_Cruz — publicado 27/03/2015 17h25, última modificação 27/03/2015 17h25
O presidente da ALE, Maurão de Carvalho, e o deputado Laerte Gomes se reuniram com o presidente da Acjip, Hugo Lopes...

Mais estudos e adequações no projeto de lei, em tramitação na Assembleia Legislativa, que promove alterações na lei do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) foram debatidos durante reunião na Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acjip), na manhã desta sexta-feira (27).

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), e o deputado Laerte Gomes (PEN) se reuniram com o presidente da Acjip, Hugo Lopes de Araújo, diretores da entidade e empresários, que alertaram para os riscos de o projeto ser aprovado, sem o conhecimento da classe empresarial.

“Esse é o nosso papel, ouvir a sociedade e analisar as leis em tramitação na Casa, sempre se pautando pela justiça. Não podemos atrapalhar quem gera emprego e tributos, mas apoiar e respaldar a quem produz”, afirmou Maurão.

No encontro, com a presença de vereadores, Laerte disse que o momento é de retração econômica e que, em razão disso, a Assembleia passou por ajustes para conter gastos.

“Por isso, sugeri que o Governo cortasse em 50% o número de cargos comissionados e diminuísse o número de secretarias”, observou.

Laerte destacou, também, que sempre defendeu que as políticas e ações sejam regionalizadas. “Se Ji-Paraná se fortalece, todos os municípios do entorno crescem junto. É nisso que acredito e tenho trabalhado para fortalecer essa política regional”, reforçou.

Os empresários manifestaram preocupação com a possível retirada dos voos que atendem Ji-Paraná e região. Por determinação judicial, a lei que assegurava isenção de imposto para o querosene de aviação foi revogada. Com isso, as empresas alegam dificuldades para manter os voos regionais e Ji-Paraná foi prejudicado.

ALE/RO - DECOM - [Eranildo Costa Luna]

Foto: Marisvaldo José