Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Encontro Interlegis reúne municípios de Rondônia, Acre e Amazonas

Encontro Interlegis reúne municípios de Rondônia, Acre e Amazonas

por Igor Cruz publicado 17/05/2017 10h33, última modificação 17/05/2017 10h33
Evento foi realizado em Ji-Paraná foi organizado pela Escola do Legislativo da ALE...


Vinte e dois municípios de Rondônia participam de oficinas do Encontro Interlegis, em Ji-Paraná, com objetivo de capacitar vereadores, prefeitos e técnicos para a implantação de um portal modelo e do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), além da revisão do marco legal (regimento interno das câmaras e lei orgânica dos municípios). Sete municípios do Acre e um do Amazonas também participam

A iniciativa é da Assembleia Legislativa, através da Escola do Legislativo, com parceria do Interlegis, que é um programa do Senado Federal de apoio aos legislativos estaduais.

O evento começou ontem (16) com oficinas do marco jurídico, abordando a atualização da Lei Orgânica. Hoje o tema é o Regimento Interno das câmaras de vereadores.  O instrutor é Luís Fernando Pires Machado, coordenador de Planejamento e Relações Institucionais do Instituto Legislativo Brasileiro.

A oficina sobre o portal modelo é ministrada por José Bonifácio de Gois Junior e trata da gestão de conteúdo e navegação do portal do município.

Hoje iniciou a oficina de (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) que gerencia a tramitação dos processos, cadastros e gerenciamento de consultas, relatórios e usuários. O objetivo é dar transparência na tramitação de projetos de lei e outras iniciativas dos vereadores, já que todos estes dados podem ser acessados pela internet. O instrutor é Josiel de Pinto Magrini.

 

Participantes

Estão participando do encontro representantes de Espigão do Oeste, Cacoal, Castanheiras, Corumbiara, Pimenta Bueno, Ouro Preto do Oeste, Nova Mamoré, Colorado do Oeste, Novo Horizonte do Oeste, Cerejeiras, Parecis, Vale do Anari, São Felipe do Oeste, Guajará-Mirim, Machadinho D'Oeste, Campo Novo de Rondônia, Presidente Médici, São Miguel do Guaporé, Teixeirópolis e Colorado do Oeste. Do Acre, dos municípios de Acrelândia, Sena Madureira, Bujari, Plácido de Castro, Feijó, Amâncio Lima, Santa Rosa do Purus. E do Amazonas, Envira.

 

ALE/RO - DECOM – Alexandre Badra

Foto: Assessoria


FOTOS

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados