Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Follador indica drenagem, rotatória e construção de pista dupla na RO 257

Follador indica drenagem, rotatória e construção de pista dupla na RO 257

por Igor Cruz publicado 17/11/2017 12h24, última modificação 17/11/2017 12h24
Trecho defeituoso é a principal via de acesso a bairro de Ariquemes...

 

Estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (15), no gabinete da prefeitura de Ariquemes, o governador Confúcio Moura (PMDB); o prefeito em exercício, Lucas Follador (DEM); e o deputado Adelino Follador (DEM).

Adelino indicou ao governador, que através do DER, seja feito na RO 257, saída de Ariquemes, uma rotatória no cruzamento com a avenida Perimetral Leste, drenagem no ponto crítico que liga o bairro Zona Sul e duplicação da via até a entrada do bairro.

Adelino disse que, com o crescimento da cidade, o fluxo de veículos aumentou muito no local, ocorrendo diversos acidentes de trânsito. Isso justifica a necessidade urgente da obra. No mesmo instante o governador determinou que a equipe técnica fizesse avaliação para dar início ao projeto.

No encontro também foram tratados de temas como a pista para aulas práticas das autoescolas, licitação para em breve recomeçar as obras da construção do Hospital Regional, reinício e conclusão das obras do Teatro Municipal, a liberação de R$ 1 milhão para pavimentação de ruas, liberação de lotes já licitados para retomada de obras de pavimentação pela empresa Vanvera e adequações no Estádio Gentil Valério de Lima, para que possa receber os jogos pela Copa do Brasil e outros campeonatos nacionais.

Lucas Follador agradeceu ao governador, que, mesmo no feriado, reservou um espaço na agenda para atender o convite e retornar à prefeitura, construída em sua gestão como prefeito de Ariquemes.

Confúcio agradeceu o convite e reiterou seu compromisso com Ariquemes, reconhecendo que as demandas discutidas são urgentes, por isso dará atenção especial para que possa atender todas até o próximo ano.
Em seguida o deputado Adelino Follador e o govenador Confúcio Moura foram até o Setor 02, em Ariquemes, onde se encontraram com o diretor geral do DER, Ezequiel Neiva, observando as obras da Praça das Nascentes, que será inaugurada no próximo dia 25.

Neiva e Adelino foram até a Linha 85, em Alto Paraíso, para participar de uma reunião com moradores da região de Alto Alegre e Rio Pardo, na ponte sobre o rio Candeias. O trânsito no local foi interrompido enquanto é reformada a ponte velha. Um grupo de moradores montou uma comissão para agilizar o projeto para construção de uma nova ponte de concreto, projeto que já se encontra no DER, e segundo Ezequiel, já está disponível R$ 3,5 milhões para a obra. Ele garantiu que até março deve ser licitado para dar início à obra.

Além do deputado Adelino Follador, Ezequiel Neiva e dezenas de agricultores e moradores, a reunião contou com participação de lideranças locais, prefeita de Alto Paraíso, Elma Amorim, e os deputados Geraldo da Rondônia (PSC) e Alex Redano (PRB).

 

 

ALE/RO - DECOM - Assessoria 
Foto: Assessoria 




FOTOS



registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados