Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Laerte mantém escola de Alvorada do Oeste estadualizada

Laerte mantém escola de Alvorada do Oeste estadualizada

por Igor_Cruz — publicado 18/03/2015 19h22, última modificação 18/03/2015 19h22
Deputado conversa com secretária de Educação e colégio continua administrado pelo Estado...

O deputado Laerte Gomes (PEM) explicou que a Escola Joaquim Xavier de Oliveira não será mais municipalizada em Alvorada do Oeste. Ele conversou com a secretária de Estado de Educação, professora Aparecida de Fátima Gavioli, e ela concordou em manter a escola sob administração do Governo. O parlamentar disse que um sério problema foi evitado.

Durante a última semana Laerte Gomes se reuniu com responsáveis por alunos, professores, vereadores e com o prefeito de Alvorada do Oeste. O pátio do colégio ficou lotado. Pais de alunos e professores protestaram, dizendo não haver condições de municipalizar a escola, já que o município está no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Os professores chegaram a dizer que, se a municipalização fosse mesmo necessária, deveria acontecer gradativamente para não prejudicar os estudantes. Diante do descontentamento da comunidade escolar, o deputado disse que intercederia junto à Seduc para resolver a situação.

O protesto aconteceu porque pais de alunos e professores entendem que a escola é muito grande para ser municipalizada e que a medida poderia afetar a qualidade do ensino. A comunidade estudantil se mobilizou e Laerte Gomes foi convidado a participar da reunião.

Na ocasião, o deputado se comprometeu em conversar com a secretária de Educação sobre o assunto. Ele tranquilizou pais de alunos e professores, dizendo que o problema seria resolvido da melhor maneira possível, porque a secretária se sensibilizaria com a situação.

Laerte Gomes, que já foi presidente da Associação Rondoniense dos Municípios (Arom), disse que as prefeituras de Rondônia, em geral, passam por sérias dificuldades, por isso precisam de ajuda do Governo. Ele afirmou que continuará trabalhando em favor das prefeituras.

O deputado disse que a secretária de Educação agiu de forma correta, porque o Governo do Estado tem muito mais condições de administrar a escola do que o município. “De minha parte estarei sempre pronto a colaborar, ajudando a encontrar soluções para os problemas da comunidade”, afirmou Laerte Gomes.

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]

Foto: ALE/RO - DECOM - [José Hilde]