Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Laerte pede ação para atender Rio Pardo e Buritis

Laerte pede ação para atender Rio Pardo e Buritis

por Igor_Cruz — publicado 25/03/2015 11h12, última modificação 25/03/2015 11h12
Ele disse que a população que precisa trafegar pelo local tem sofrido...

 

Durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, o deputado Laerte Gomes (PEN) explicou a grave situação vivida pelos moradores do distrito de Rio Pardo e do município de Buritis, devido às constantes chuvas na região. Pediu ao Poder Executivo que recupere a RO que liga as duas cidades, a reconstrução da ponte de aproximadamente 50 metros sobre o rio Pardo e abertura de um desvio pela linha União com três pontes, além do encascalhamento de alguns pontos do trecho.

Ele disse que a população que precisa trafegar pelo local tem sofrido, pois as fortes chuvas têm comprometido o principal trajeto que ficou submerso. De acordo com o deputado, isso tem dificultado todas as áreas da comunidade, em especial o transporte de pacientes para Porto Velho.

Em aparte, o deputado Dr. Neidson (PTdoB) também lamentou a situação dos moradores destas localidades e destacou os problemas vividos mais uma vez  pela população da região da Pérola do Mamoré.

Laerte conclamou a união do Poderes constituídos para uma ação mais enérgica. Disse que o Poder Executivo tem uma equipe de técnicos que visita as áreas de risco e presta alguns atendimentos às comunidade, porém, acredita que neste momento o governador e todo secretariado precisam trabalhar para que as coisas aconteçam de fato.

Ao finalizar o discurso, Laerte Gomes fez uma ressalva sobre o trabalho realizado pelo secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel, que, segundo ele, sempre atua com sensibilidade e consciência. “Porém, cabe relatar que alguns pontos devem ser citados como forma de ajudar no crescimento da pasta. Todo e qualquer secretário precisa saber receber as criticas e delas tirar proveito para ajustar as ações”, afirmou.

Sobre as solicitações, o deputado apresentou indicação ao Governo de Rondônia para que medidas sejam adotadas imediatamente.

 

ALE/RO - DECOM - [Elaine Maia]

Foto: José Hilde

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.