Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Léo Moraes é o primeiro a se posicionar contra extinção da Secretaria de Justiça

Léo Moraes é o primeiro a se posicionar contra extinção da Secretaria de Justiça

por Igor Cruz publicado 16/11/2017 13h55, última modificação 16/11/2017 13h55
Parlamentar afirma que servidores da Sejus precisam ser ouvidos pelo Executivo...

 

O governo de Rondônia encaminhou à Assembleia Legislativa um projeto de reforma administrativa que prevê, dentre outras coisas, a extinção da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), que voltaria a ser vinculada à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).
Na tribuna, Léo Moraes se posicionou contra essa proposta e disse que os servidores têm que participar do debate que envolve essa reforma administrativa.


“Não temos como extinguir uma secretaria dessa grandeza, que já é falha em seus afazeres e em suas prerrogativas, onde tem um secretário que desconhece a realidade do sistema prisional e que não conhece o sistema socioeducativo. Precisamos abordar com muita responsabilidade e saber o que os servidores pensam a respeito”, explicou Léo.


O parlamentar conversou com os diretores de unidades prisionais do Estado, que se manifestaram contra essa reforma. Eles temem o fim da pasta, pois com a vinculação à outra secretaria, melhorias de infraestrutura, equipamentos e pessoal seriam ainda mais difíceis de ser conquistadas.
“Além disso, o plano de cargos, carreiras e salários desses profissionais ainda não sofreram avanços. Por isso, manterei meu posicionamento contra a extinção da pasta e a categoria terá meu apoio para lutarmos contra essa reforma administrativa”, concluiu Léo Moraes.

 

ALE/RO - DECOM - Assessoria 
Foto: Gilmar de Jesus 

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados