Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Léo Moraes requer da Sejus equipamentos de trabalho

Léo Moraes requer da Sejus equipamentos de trabalho

por Igor_Cruz — publicado 13/03/2015 16h41, última modificação 13/03/2015 16h41
Na oportunidade, o deputado inspecionou as condições de trabalho dos agentes penitenciários...

 

O deputado Léo Moraes (PTB), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, participou de sessão solene para a certificação e entrega de diplomas aos alunos da primeira etapa do projeto ‘Aprender para Empreender’, na unidade prisional Enio Pinheiro, em Porto Velho.

Na oportunidade, o deputado inspecionou as condições de trabalho dos agentes penitenciários, entre eles os problemas diários enfrentados pela categoria no exercício de suas atividades no estabelecimento prisional.

“Pude constatar que os agentes desenvolvem suas atividades sem os equipamentos necessários, seja de segurança pessoal ou para desenvolver a fiscalização interna da unidade”, observou o parlamentar.

Diante das suas observações, o deputado apresentou ofício ao secretário de Estado de Justiça (Sejus), Marcos Rocha, requerendo a aquisição de equipamentos.

“Considerando as condições precárias de trabalho e o risco iminente a que esses trabalhadores estão expostos, solicitei que sejam providenciados com urgência, coletes balísticos, munições anti-motim, armamentos novos, rádio HTS, cadeados, lâmpadas e selebrins ou lanternas, para casos de falta de energia elétrica”, mencionou o parlamentar.

O deputado disse, ainda, que a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania estará disponível para defender o cumprimento das constituições Federal e Estadual.

“Vamos trabalhar em defesa dos direitos humanos e na busca incessante de políticas públicas que visem o bem comum”, afirmou.

 

ALE/RO - DECOM - [Juliana Martins]

Foto: ALE/RO - DECOM - [José Hilde]

 

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.