Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Maurão agradece apoio do Senado ao Encontro de Vereadores

Maurão agradece apoio do Senado ao Encontro de Vereadores

por Igor Cruz publicado 09/02/2017 13h15, última modificação 09/02/2017 13h17
Evento acontece no auditório da Ulbra em Porto Velho nos dias 13 e 14...


O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), agradeceu ao Senado Federal e ao Senador Valdir Raupp (PMDB) pelo apoio na realização do 1º Encontro Estadual dos Vereadores Eleitos, nos dias 13 e 14 de fevereiro no auditório da Ulbra, em Porto Velho. O Senado enviará seis palestrantes ao evento, sem custo algum, graças à intermediação do senador Raupp.

Maurão afirmou que “neste momento de dificuldades é preciso buscar meios para realizar o que precisa, mas sem onerar o Poder Legislativo”. Explicou que “é de fundamental importância que os novos 520 vereadores eleitos em Rondônia tenham conhecimentos para bem exercer o mandato”.

O presidente da Assembleia Legislativa acrescentou que é missão do legislativo estadual apoiar os municípios, especialmente porque “muitos dos eleitos são comerciantes, agricultores, professores, entre outros, que pretendem melhorar a vida da sua comunidade”.

Maurão complementou dizendo que, com o conhecimento disponível neste evento, o vereador terá condições de exercer seu mandato com eficiência, correspondendo a expectativa dos eleitores.


Programação

O evento organizado pela Escola do Legislativo deverá reunir quase a totalidade dos 520 vereadores eleitos em outubro de 2016 e terá início na segunda-feira (13), a partir das 14h com o credenciamento. Às 15h haverá a solenidade de abertura e às 15h30 a única palestra do dia com o tema “O historiador e consultor legislativo do Senado Federal”, com Antônio José Barbosa, abordando a história do poder legislativo no Brasil.

No dia 14, o Encontro começará às 9h com a palestra do presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (Abel) Florian Madruga, que abordará a “importância da criação das Escolas do Legislativo Municipal”.

Às 9h30min, o diretor executivo do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Antônio Helder Rebouças, ministrará palestra sobre “o ILB e a modernização do Legislativo”. Às 10 horas o coordenador de planejamento do Instituto Legislativo Brasileiro, Luiz Fernando Machado, fala sobre “o papel do vereador.

Finalizando o evento, às 11h30, o consultor do Senado Federal, Rafael Inácio de Fraia, aborda “orçamento e políticas públicas” e às 12h30 Francisco Etelvino Biondo coordenador de Planejamento e Relações Institucionais, encerrará o evento com o tema “Cerimonial no Ambiente Legislativo”.


 

ALE/RO - DECOM - [Alexandre Badra]
Foto: José Hilde


registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados