Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Parlamentares buscam solução para evitar fechamento de UTI Neonatal

Parlamentares buscam solução para evitar fechamento de UTI Neonatal

por Igor_Cruz — publicado 20/03/2015 18h18, última modificação 20/03/2015 18h18
Divergências entre Mistério da Saúde e Clínica da Criança mobilizam deputados estaduais...

 

Um grupo de deputados esteve na última quinta-feira (19), na Clínica a Criança, em Ariquemes, para verificar in loco a real situação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal. O presidente da Comissão Permanente de Saúde da Assembleia Legislativa (Ale), Dr. Neidson, liderou a comissão que esteve no local.

A clínica tem convênio com o Ministério da Saúde (MS) e o Governo do Estado para prestar serviços de UTI Neonatal à comunidade. Há informações que é o único oferecido no interior do Estado.

Divergências com representantes do MS no Estado impedem os repasses para a Clínica da Criança, motivando a visita dos deputados. A proprietária da clínica, médica Luciane Berti Cavalcanti, reclamou bastante do tratamento que recebe dos funcionários do MS. Segundo Luciane Berti, ela constantemente está recebendo “dedadas” e afirmou que já “está cansada de receber tratamento agressivo”.

Após uma série de discussão com acusações de servidores do MS e da proprietária da Clínica das Crianças e intermediações dos parlamentares, ficou definido que será realizada reunião na próxima quarta-feira (25), na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), na busca de solução para o problema. “Vamos fomentar o bom senso, para que as crianças e as mães não fiquem no prejuízo”, afirmou o deputado Dr. Neidson.

A médica Luciene falou até em fechar a clínica. Hoje há maior preocupação com o papel, não com o aparelho. “A burocracia emperra tudo. Se esquecem de que estamos salvando vidas. Ninguém pergunta quantas vidas salvamos”, disse a médica Luciene.

Estiveram participando da reunião na Clínica da Criança os deputados Dr. Neidson (PTdoB), Ezequiel Júnior (PSDC), Adelino Follador (DEM), Alex Redano (SD) e Só na Bença (PMDB).

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]

Foto: ALE/RO - DECOM - [José Hilde]



FOTOS


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.