Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Prefeito de Cabixi pede apoio a Maurão para interligação com o Mato Grosso

Prefeito de Cabixi pede apoio a Maurão para interligação com o Mato Grosso

por Igor Cruz publicado 13/09/2017 17h56, última modificação 13/09/2017 17h56
Restam 8km para completar estrada que interligaria o município à região produtora no Estado vizinho...

 

O prefeito de Cabixi, no Cone Sul de Rondônia, Silvênio de Almeida (PMDB), solicitou apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), para que interceda junto ao Governo em prol da interligação do município com o Mato Grosso, através das rodovias RO 497 e da MT 199, na região de Comodoro, que é grande produtora de gado de corte, mas são áreas essenciais para o plantio de soja.

Segundo Silvênio, no mês passado ele se reuniu com o prefeito de Comodoro, Jeferson Gomes (DEM) e vereadores, para tratar dessa interligação, que é vista como necessária pelos dois municípios.

"Esta região de Comodoro, na fronteira com Cabixi, fica distante da cidade mato-grossense. É mais fácil o acesso para o nosso município, que sairia ganhando como um entreposto de comércio, de vendas de produtos ligados ao meio rural e outros serviços, como já é hoje, mesmo sem ter uma estrada definitiva", disse Silvênio, que estava acompanhado do vereador Miltão (PR).

Maurão ouviu o relato do prefeito, que afirmou já ter recebido uma manifestação positiva do governador Confúcio Moura (PMDB) para a interligação. "Vamos provocar a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), para que proceda os estudos ambientais e libere a ligação no lado rondoniense, que são apenas três quilômetros. É preciso provocar o Governo do Mato Grosso, para que proceda a liberação dos cerca de oito quilômetros que precisam ser abertos", explicou o parlamentar.

O deputado disse que vai reforçar o pedido ao governador e ao vice-governador Daniel Pereira (PSB), para que intercedam junto ao Governo do Mato Grosso. "Cabixi hoje já ganha com empregos que são gerados naquela região e vai ganhar muito mais com uma estrada que permita a circulação de mercadorias", completou o deputado.


ALE/RO - DECOM - Eranildo Costa Luna
Foto: Marisvaldo José

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados