Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Presidente da Arom sugere identificação de itens produzidos e comercializados em Rondônia

Presidente da Arom sugere identificação de itens produzidos e comercializados em Rondônia

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 23/05/2019 19h40, última modificação 23/05/2019 20h54
Prefeito ressaltou que reconhecer qualidade da produção rondoniense é fortalecer o agronegócio


Identificar todos os produtos de Rondônia nas gôndolas e prateleiras onde são expostos para a comercialização. A sugestão foi apresentada pelo presidente da Associação dos Municípios de Rondônia (Arom) e prefeito de Theobroma, Cláudio Santos, convidado a se pronunciar na Sessão Itinerante da Assembleia Legislativa, realizada na 8ª Rondônia Rural Show, nesta quinta-feira (23), em Ji-Paraná. 

Segundo o prefeito, com base na fala do deputado Ismael Crispim (PSB) que falou sobre a importância da Rondônia Rural Show para o fortalecimento do agronegócio do estado, ele, ao percorrer os expositores e stands presentes na feira, pode perceber a variedade da produção rondoniense. 

“E isso foi algo que me incomodou, pois, ao mesmo tempo em que nos orgulhamos de visitar pequenos e médios produtores e degustar de seus produtos ou conhecer itens dos mais variados ramos, também percebemos que em lojas, supermercados, comércios em geral, esses produtos disputam espaço com mercadoria que vem de fora e, muitas vezes, com preço mais alto”, enfatizou Santos. 

O prefeito sugeriu aos deputados, a elaboração de um projeto que exija a identificação, nos comércios de Rondônia, de todos os produtos fabricados ou cultivados no estado. 

“Faço esse alerta aos nossos parlamentares, que possamos identificar nas prateleiras, nas gôndolas, vitrines e todo tido de expositor, os itens produzidos e comercializados aqui em Rondônia. Reconhecer a qualidade das nossas produções também é uma forma de fortalecermos o agronegócio do nosso estado”, concluiu o presidente da Arom.

Texto: Eranildo Costa Luna, Juliana Martins, Gerson Costa e Eliânio Nascimento - DECOM/ALE

Foto: Diego Queiroz-ALE-RO

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.