Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Presidente da Comissão de Segurança da ALE, Anderson Pereira quer instalação de câmeras de monitoramento no Orgulho do Madeira

Presidente da Comissão de Segurança da ALE, Anderson Pereira quer instalação de câmeras de monitoramento no Orgulho do Madeira

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 23/05/2019 12h57, última modificação 23/05/2019 12h57
Parlamentar sugere também implantação de posto policial, para salvaguardar a vida da população


Presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Anderson Pereira (Pros), indicou ao governo do Estado a necessidade de instalação de circuito de monitoramento eletrônico, câmeras, como forma de coibir as constantes ondas de criminalidade que assolam o complexo residencial, localizado na região Leste de Porto Velho. 

Para Anderson, as imagens registradas pelos circuitos vão ajudar a inibir, identificar e principalmente ser peça fundamental para prisões de marginais que atuam no local. As câmeras também vão identificar quem mora ou não no empreendimento. 

Preocupado com a criminalidade que tirou a vida de várias pessoas e também já expulsou centenas de moradores, o parlamentar levou os problemas para discussão em reuniões da comissão e debateu com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Sesdec, Banco do Brasil, Seas e moradores, pedindo providencias e se colocando à disposição de ajudar. O deputado apresentou na ALE-RO uma proposta de realizar audiência pública no residencial e debater junto com todos os moradores os problemas que lhes tiram o sono. 

O local que abriga quase 20 mil pessoas divididas em famílias, segundo investigação da Polícia Civil está tomado por facções criminosas, que em disputas, roubam, furtam, matam, depredam e comercializam drogas. 

“Não é justo que pessoas, que sempre tiveram o sonho da casa própria, tenham seus sonhos destruídos pelo crime, não podemos deixar que o Orgulho do Madeira fique sitiado por criminosos, precisamos agir em conjunto”, disse o parlamentar. 

Além das câmeras de monitoramento, o deputado sugere que a secretaria de segurança instale um posto policial, para salvaguardar a vida da população.

Texto: Luíz Júnior/Assessoria

Foto: Marcos Figueira-Decom-ALE-RO

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.