Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Projeto cria a Semana de Prevenção da Epilepsia

Projeto cria a Semana de Prevenção da Epilepsia

por Igor_Cruz — publicado 20/03/2015 18h41, última modificação 20/03/2015 18h41
Na justificativa, o parlamentar argumentou que a epilepsia é a condição neurológica grave de maior incidência no mundo...

 

A criação da semana estadual de estudos sobre a epilepsia e suas manifestações neuropsiquiátricas e viscerais, além da implantação do programa de prevenção à epilepsia e assistência integral às pessoas com epilepsia foram apresentadas em dois projetos de lei de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho (PP).

Na justificativa, o parlamentar argumentou que a epilepsia é a condição neurológica grave de maior incidência no mundo, com mais de 3 milhões de portadores no Brasil.

A Semana Estadual passaria a ser realizada todo mês de março, uma vez que no dia 26 é celebrado o Dia Mundial da Conscientização da Epilepsia.

“É uma situação de saúde pública, que requer uma atenção especial das autoridades em saúde. Estamos mobilizando o Parlamento e a sociedade nesse sentido”, explicou Maurão.

Já o programa de prevenção prevê o atendimento clínico especializado em todas as unidades do sistema público de saúde, além da medicação necessária ao tratamento.

 

ALE/RO - DECOM - [Eranildo Costa Luna]

Foto: ALE/RO - DECOM - [José Hilde]

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.