Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Ribamar Araújo requer voto de pesar à família Guimarães

Ribamar Araújo requer voto de pesar à família Guimarães

por Igor_Cruz — publicado 27/03/2015 20h17, última modificação 27/03/2015 20h17
Ribamar enfatiza que essa última homenagem é merecida, pela grande relevância que a família Guimarães teve na construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré...

 

Através de requerimento apresentado durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, o deputado Ribamar Araújo (PT) solicitou voto de pesar à família Guimarães, de Porto Velho, pelo falecimento da senhora Nelze Lins Guimarães.

Filha de Alexandre Albert Guimarães, cujo o nome é de uma importante rua da capital, Nelze Lins Guimarães nasceu em Porto Velho no dia 25 de junho de 1926 e faleceu no dia 21 de março no centro cárdio do Hospital Central por complicações cardio respiratória, aos 89 anos.

Ribamar enfatiza que essa última homenagem é merecida, pela grande relevância que a família Guimarães teve na construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. "No apogeu do ciclo da borracha e da Madeira-Mamoré, o pai da senhora Nelze Lins Guimarães foi secretário administrativo, considerado a segunda autoridade do quadro da histórica ferrovia", esclareceu o deputado Ribamar.

De acordo com o parlamentar, a senhora Nelze Lins Guimarães tinha uma movimentada vida social, foi muito participativa em campanhas sociais em prol dos menos favorecidos, atuou ainda como colaboradora na equipe que implantou a primeira televisão em Porto Velho, a TV Cultura, em 1974.

“Dona Nelze era uma pessoa muito querida por todos, por sua simpatia e simplicidade. Dedicou sua vida a esta terra e fez muito pelo desenvolvimento do antigo Território”, disse Ribamar.

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]

Foto: José Hilde

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados