Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Secretário da Agricultura apresenta projetos aos deputados

Secretário da Agricultura apresenta projetos aos deputados

por Igor_Cruz — publicado 18/03/2015 11h06, última modificação 18/03/2015 11h06
Padovani levou equipe de gestores da Seagri e mostrou plano de investimentos da pasta...

Os deputados recepcionaram o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), Evandro Padovani, acompanhado da adjunta, Mary Braganhol, e de gestores da pasta.

Padovani mostrou a um grupo de cerca de 20 parlamentares as ações, os projetos e desafios da pasta, além de se colocar à disposição para atuar em parceria com a Assembleia Legislativa.

“É importante que haja esse contato, essa aproximação entre a secretaria e os deputados, para que haja um entendimento e um trabalho em conjunto, em prol de Rondônia”, observou o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP).

O secretário mostrou que hoje a pasta dispõe de pouco mais de R$ 3 milhões para investimentos, valor insuficiente para atender à demanda do setor. Ele falou ainda sobre os investimentos na usina de calcário, na melhoria do café, em agroindústrias e em máquinas e implementos.

“Temos que somar forças, temos que nos dar as mãos e buscar recursos e parcerias”, observou a deputada Lúcia Tereza (PP).

O deputado Marcelino Tenório (PRP) disse que as agroindústrias são uma realidade e defendeu a liberação de recursos para as feiras e exposições agropecuárias.

Já o deputado Luizinho Goebel (PV) cobrou que sejam mostradas as ações efetivas e os projetos que serão implantados. “As agroindústrias estão paradas. Sugiro que sejam apresentados relatórios completos, informando sobre as ações”, afirmou.

Laerte Gomes (PEN) reforçou o pedido para que os horários de atendimento nos escritórios da Emater e da Agência Idaron sejam revistos. “Não pode funcionar somente pela manhã esses órgãos, pois o produtor fica prejudicado. Por outro lado, quero deixar claro que os deputados precisam ser mais ouvidos, precisam de uma estrada de mão-dupla, com o Governo atendendo as nossas emendas e indicações”, cobrou.

Os deputados Aélcio da TV (PP) e Lazinho da Fetagro (PT), presidentes das Comissões de Indústria e Comércio e de Agricultura, respectivamente, anunciaram que o secretário da Seagri irá apresentar detalhadamente o seu plano de ação, na próxima semana, para as duas Comissões.

ALE/RO - DECOM - [ Eranildo Costa Luna]

Foto: ALE/RO - DECOM - [Marisvaldo José]