Cirone Deiró anuncia audiência pública que busca soluções novas e funcionais na educação inclusiva

por Jocenir Sérgio Santanna publicado 15/03/2022 19h13, última modificação 15/03/2022 19h13
Parlamentar quer Rondônia como referência nacional de políticas públicas para solucionar de vez a falta de vagas e acabar com descasos

Empenhado em tornar Rondônia em uma referência nacional em inclusão social nas escolas, o deputado Cirone Deiró (Podemos) conclamou a sociedade rondoniense a participar nesta quarta-feira (16) de uma audiência pública abrangente, que visa focar todos os problemas que impedem o acesso de pessoas portadoras de deficiência física nos estabelecimentos de ensino em Rondônia.

A meta, conforme explanou o parlamentar durante sessão ordinária nesta terça-feira (15), na Assembleia Legistiva, é desenvolver também políticas públicas pioneiras e eficazes, acabando de vez com a falta de vagas na rede pública e privada de ensino e facilitar a vida de estudantes nesta situação e de seus familiares que sofrem com o problema.

Deiró destacou que, de cada 45 crianças, uma é portadora de algum tipo de deficiência. A maioria não é assistida por organismos públicos.
A audiência está confirmada para esta quarta-feira, a partir das 16h, na Assembleia Legistiva, e contará com a participação de várias segmentos da sociedade, especialmente de profissionais que lidam diretamente com a causa.

Texto: Antonio Pessoa

Foto: Thyago Lorentz