Cursos da Escola do Legislativo para Nova Brasilândia

por Natália Leite Lima publicado 18/11/2022 13h20, última modificação 18/11/2022 13h19
O presidente da câmara de vereadores, professor Marcelo Pereira, esteve na sede da escola em Porto Velho tratando do assunto.

Cursos da Escola do Legislativo (EL) serão aplicados no município de Nova Brasilândia a partir do próximo ano. O presidente da câmara de vereadores, professor Marcelo Pereira (PP), esteve na sede da escola na capital mantendo contato com o diretor-geral, Fábio Ribeiro, para tratar do assunto.  A escola, mantida pela Assembleia Legislativa (ALE), presidida pelo deputado Alex Redano (Republicanos), oferece inúmeras disciplinas com a finalidade de aprimorar a mão de obra do servidor público, e também à comunidade em geral, com as vagas remanescentes.   

A capacitação do servidor público é prioridade na escola dos deputados. Os cursos são gratuitos e, ao final, os alunos recebem certificado de conclusão. “Além de aprimorar seu trabalho, o servidor amplia o currículo com a certificação do seu curso”, diz Fábio Ribeiro.  

Até o final do segundo semestre do próximo mês de dezembro, antes do recesso parlamentar, a grade para o próximo ano estará concluída. Com a programação em mãos o vereador e professor Marcelo terá condições de escolher os cursos que serão levados para Nova Brasilândia.   

Texto e foto: Assessoria/Escola do Legislativo