13° edição do JIR celebrou a amizade e o companheirismo no esporte, diz deputado Cirone Deiro

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 12/09/2019 15h15, última modificação 12/09/2019 15h15
Cacoal abraçou com muita cordialidade e hospitalidade todas as delegações que participaram do evento


“Sempre acreditei no esporte como instrumento de fortalecimento dos vínculos de amizade e companheirismo e, principalmente, como uma prática que traz inúmeros benefícios para a saúde”, disse o vice presidente da Comissão de Esporte, Turismo e Lazer, da Assembleia Legislativa, deputado Cirone Deiró (Podemos), ao fazer um balanço da 13ª edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), realizados em Cacoal, no período de 30 de agosto a 10 de setembro. 

O evento contou com a participação de centenas de atletas de diferentes municípios rondonienses. De acordo com o parlamentar, Cacoal abraçou com muita cordialidade e hospitalidade todas as delegações que participaram deste importante evento. 

“Foi uma grande festa do desporto que revelou o alto nível dos atletas e atraiu um grande público para assistir as partidas das 15 modalidades do JIR. Agradeço ao Governo, especialmente ao titular da Sejucel, Jobson Bandeira, que contribuiu para a realização desta edição do JIR em Cacoal”, disse. 

Cirone também destacou o comprometimento da prefeita Glaucione Rodrigues (MDB), com a realização do evento. Segundo ele, a determinação da prefeita em sediar os jogos no município de Cacoal assegurou a movimentação de cerca de R$ 2 milhões na economia local. “Na Assembleia, temos trabalhado para construir essa relação de parceria do Governo com os municípios. Acredito muito na conjugação de esforços para avançarmos nas realizações necessárias, tanto no estado, quanto nos municípios”, afirmou. 

O deputado Cirone reconheceu a dedicação e comprometimento de cada atleta nas disputas. Ele também destacou o trabalho da comissão técnica e dos profissionais que treinaram os atletas. “Sabemos que a disputa no JIR foi a coroação de todo empenho dos atletas e dos profissionais que fizeram esse acompanhamento. Todos estão de parabéns pelo excelente desempenho”, destacou.

 

Resultado final:   

1º lugar Cacoal com 395 pontos 

2º lugar Porto Velho com 365 pontos 

3º lugar Ariquemes com 137 pontos 

4º lugar Vilhena com 117 pontos 

5º lugar Pimenta Bueno com 91 pontos

 

Cacoal vence o JIR pela 9º vez em 13 edições! Participaram da competição outros 30 municípios, em 14 modalidades: Tênis de mesa masculino e feminino, vôlei de praia masculino, xadrez feminino, basquete masculino, Handebol masculino e feminino. 

Cacoal ganhou o primeiro lugar nas seguintes modalidades:Tênis de mesa masculino e feminino, vôlei de praia masculino, xadrez feminino, basquete masculino, Handebol masculino e feminino. E teve melhor pontuação no quadro geral dos jogos. 

A entrega de medalhas foi nesta terça-feira (10). A prefeita Glaucione Rodrigues, ao lado do superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira e do presidente da Amec, Wellinton Nunes, entregou as medalhas para os vencedores das últimas modalidades disputadas: Futsal masculino e feminino e voleibol masculino e feminino. No Futsal o primeiro lugar feminino foi para Alta Floresta, que disputou a final com Cacoal, no Futsal Masculino vitória do time de Porto Velho, sobre o time de Ministro Andreazza. No voleibol feminino, Cacoal também perdeu para o time da capital e no voleibol masculino vitória de Ji-Paraná sobre Colorado d’Oeste.

Texto: Edna Okabayashi/Assessoria

Fotos: Assessoria


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.