Adelino Follador cumpre agenda na Região Central de Rondônia

por Ana Carolina Custódio publicado 31/03/2021 08h31, última modificação 31/03/2021 08h31
Deputado esteve em cinco municípios visitando instituições, órgãos e agentes políticos

Na segunda-feira (29), o deputado Adelino Follador (DEM) cumpriu agenda nos municípios da Região Central do Estado, iniciando por Ouro Preto do Oeste, na Associação Sociedade Pestalozi, Instituição criada há 34 anos para prestar atendimento a crianças, adolescentes, jovens e adultos com deficiência intelectual e distúrbio neuromotor.

Recentemente o deputado Adelino destinou uma emenda parlamentar para reformas e pinturas em sua estrutura física, e se colocou a disposição para continuar auxiliando no que estiver ao seu alcance, “pois entendemos a importância do trabalho prestado junto à sociedade, e acho que o poder público tem a obrigação de ajudar em sua manutenção”, disse o parlamentar.

Em Nova União, Adelino teve reunião na casa do Gilson, com os produtores Claudio e Gerci Domiciano, do Assentamento Margarida Alves 2, tratando de temas voltado a agricultura familiar.

Na prefeitura, Follador esteve no gabinete do prefeito, João Levi (PSD), e vice-prefeito, Pastor Onézio (DEM), que lhe entregou ofício solicitando recursos para serem investidos na infraestrutura do município, como recapeamento de asfaltos urbanos e iluminação pública. O vereador, Valdeir de Souza Ferreira (PDT), também solicitou emenda parlamentar de R$ 120 mil, para calçamento e estacionamento. “Reiteramos nosso compromisso com Nova União e vamos nos esforçar para que todas as reivindicações sejam atendidas”, declarou Adelino.

Em Mirante da Serra o deputado almoçou na casa do seu amigo Nelson, onde se encontrou com o prefeito Evaldo (PDT), e o vereador Hilton Cagado (MDB), e discutiram sobre diversas demandas do município, se colocando a disposição para ajudar no que for possível.

No município de Ji-Paraná o encontro foi com a vereadora, Drª Rosana Veterinária (DEM), seu esposo, senhor Francisco e a assessora Andréia Bastos, que mostraram as estruturas da ONG Amparo Animal, que presta trabalho voltado a proteção e cuidados aos animais, e em breve estarão realizando em parceria com as demais ONGs do estado a castração de cães e gatos em várias cidades do Estado, trabalho que conta com o apoio do deputado Adelino Follador, e também do seu filho Lucas Follador (DEM), que é médico veterinário.

Em Presidente Médici, no Km 26 da BR-364, o deputado esteve na propriedade do casal de amigos Tião do Taxi e Cleonice.

Depois visitou a Agroindústria Familiar Marcon, conhecendo a instalações, o trabalho na comunidade e os produtos que são distribuídos na região, colocando-se a disposição e oferecendo apoio, “pois sempre digo que o Estado tem a obrigação de ajudar o empreendedorismo rural, e quando não ajuda, pelo menos não atrapalhe, pois a maior parte da alimentação posta em nossas mesas vem da agricultura familiar, essa pequena agroindústria é responsável pela renda direta de treze famílias”, concluiu.

Por fim, Adelino esteve na Comunidade Terapêutica Monsenhor Gabriel Mercol – Copiosa Redenção, administrada por Freiras Católicas, que apresentaram toda estrutura da Comunidade, sendo uma instituição que trabalha na recuperação exclusiva de mulheres com históricos de dependência química e necessidade de outros tratamentos, através de metodologia especializada, um trabalho social diferenciado e de extrema importância na sociedade.

Texto e foto: Assessoria