Adelino Follador destaca projeto sobre recurso do Proleite

por Igor_Cruz — publicado 21/06/2017 12h20, última modificação 21/06/2017 12h20
Deputado também informou reunião com Sefin para propor redução de ICMS na pecuária...


Na sessão plenária desta quarta-feira (21), o deputado Adelino Follador (DEM), informou que a Comissão de Agricultura realizará uma reunião extraordinária para discutir com a Emater, Embrapa e Seagri projeto que trata da definição dos recursos do Fundo Proleite.

Follador explicou que os parlamentares aguardam uma nova proposta da Seagri que de fato atenda o objetivo da Comissão que, segundo o deputado, é fomentar a cadeia leiteira de Rondônia.

O deputado destacou a necessidade de reestruturação da Emater para o desenvolvimento e avanço da produção leiteira em todo o Estado.

 

Redução ICMS

O deputado informou que a Comissão de Agricultura convidou a Sefin para reunião na próxima semana. Segundo o parlamentar, a comissão apresentará ao órgão de finanças, proposta de redução do ICMS na comercialização do boi, bezerro e carne.

Segundo o parlamentar, é preciso que o Estado reduza o imposto para que o produtor consiga comercializar fora de Rondônia. Follador afirmou que se houver uma redução de pelo menos 12%, o Estado, ainda assim, sairia ganhando.

 

ALE/RO - DECOM – Juliana Martins

Foto: Gilmar de Jesus

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.