Adelino Follador participa de audiência pública que discutiu a instalação do IFRO em Buritis

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 14/10/2019 10h10, última modificação 14/10/2019 10h26
Campus atenderá a grande demanda da região por profissionalização dos jovens


O deputado Adelino Follador (DEM) participou de audiência pública, na manhã da última sexta-feira (11), na Escola Estadual Buriti, em Buritis, onde foi discutida a implantação do Campus do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) no município, com a presença de estudantes, autoridades e do reitor do IFRO, UberlandoTiburtino. 

O parlamentar considera muito importante a mobilização da sociedade de Buritis, que na audiência contou com representatividade de todos os setores. 

“A união das classes políticas, empresariais, religiosas, estudantes e associações é fundamental para juntar forças para que a instalação do IFRO seja uma realidade em Buritis, pois o Instituto Federal é um exemplo para o Brasil”, disse Follador. 

Sobre a instalação do IFRO em Ariquemes, Adelino lembrou que inicialmente era uma Escola Agrícola ligada à Ceplac, e hoje atende 36 municípios da região. 

“O Instituto aqui irá favorecer toda região, encurtando a distância e evitando que os jovens fiquem longe dos pais para estudarem, além de fomentar a economia do município, como vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa me coloco à disposição, assim como os demais colegas deputados, para o que depender do Estado estaremos empenhados para que Buritis tenha o Instituto”, concluiu.

Fotos e Texto: Assessoria


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.