Adelino Follador participa do 2º aniversário do CTPM III

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 15/07/2019 11h40, última modificação 15/07/2019 11h50
Parlamentar destaca discussão para militarizar outra unidade


O deputado Adelino Follador (DEM) participou, na manhã de sexta-feira (12), da solenidade para comemorar o 2º aniversário do Colégio Tiradentes (CTPM III) de Ariquemes. 

Adelino lembrou das dificuldades para implantar o modelo do Colégio Militar na cidade, “não foi fácil, pois tivemos muita resistência, especialmente de órgão do poder público, porém, os resultados têm sido tão espetaculares, que hoje é aplaudido por todos”, disse Follador. 

O parlamentar disse ainda que o sucesso do colégio é uma clara confirmação de que o modelo de parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Polícia Militar (PM) “é perfeita, pois os dois se complementam quando o assunto é Educação e princípios de valores que norteia a sociedade”, comentou o deputado. 

Ainda segundo o deputado Adelino, já está em discussão a implantação de uma nova unidade, com o mesmo modelo, no município de Ariquemes, “a princípio está sendo analisada a possibilidade de militarizar a Escola Municipal Magdalena Tagliaferro, mas ainda não é nada concreto”, concluiu. 

O evento, que contou com a presença de várias autoridades, também foi realizado o compromisso de ingresso dos novos alunos do pelotão Alferes, entrega da ordem do mérito cultural, entrega de placas de reconhecimento a funcionários civis recém-aposentados, entrega de placas de reconhecimento a policiais militares, entrega de elogio especial aos atletas de várias modalidades esportivas, lançamento oficial do manual do aluno, apresentação da fanfarra, entre outras solenidades.

Fotos e Texto: Assessoria

Fotos:

 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.