Adelino Follador participa do lançamento da campanha de vacinação contra febre aftosa

por Igor_Cruz — publicado 11/04/2016 12h16, última modificação 11/04/2016 12h16
A 40ª Etapa de Vacinação contra Febre Aftosa foi aberta oficialmente no último sábado (9), no município de Buritis...


O deputado Adelino Follador (DEM) esteve presente no evento de lançamento da campanha e lembrou que Rondônia é o sétimo maior rebanho bovino do país e quarto maior exportador de carne e derivados. Relatou a importância em se obedecer ao calendário de vacinação que começa no dia 15 de março e segue até 15 de maio, tendo até 20 de maio para o produtor declarar a vacinação.

O parlamentar lembrou também dos trabalhos da CPI dos frigoríficos a qual é presidente e luta, para que o pecuarista e pequeno produtor tenham preço decente na hora de vender seu gado sem levar prejuízos como vem acontecendo.

“Todas as unidades da Agência Idaron funcionarão das 7h30 às 13h30. Por isto, pedimos ao produtor para que declare a vacinação assim que possível, evitando deixar para última hora”, ressaltou Adelino. Rondônia é área livre de febre aftosa com vacinação desde 2003. O último caso da doença em Rondônia aconteceu em 1999.

O evento contou com presença do senador Valdir Raupp (PMDB), da deputada federal Marinha Raupp (PMDB), do presidente da Assembleia Legislativa Maurão de Carvalho (PMDB) do vice-governador Daniel Pereira (PSB) e demais autoridades.

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]

Foto: Marisvaldo José

registrado em: