Adelino Follador participar do Dia de Campo da Piscicultura em Theobroma

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 09/09/2019 17h00, última modificação 09/09/2019 17h00
Deputado sempre tem atuado para o fortalecimento da piscicultura de Rondônia


Com a participação de produtores de vários municípios de Rondônia, técnicos e instituições voltadas à produção agrícola, o Dia de Campo da Piscicultura aconteceu na sexta-feira (06), na Agrofish Nova Aurora, zona rural do município de Theobroma, em parceria com a Agrofish, Acripar, Nutrizon e Sebrae. 

O deputado Adelino Follador (DEM) prestigiou o evento, reforçando o seu trabalho para o fortalecimento do setor pesqueiro em Rondônia. “Acreditamos que através da piscicultura, temos uma boa opção de geração de renda para homem do campo. Por isso, sempre apoiamos as políticas públicas e ações de incentivo ao setor”, disse Adelino. 

A programação contou com a apresentação da piscicultura Agrofish, palestras sobre os principais parasitoses em peixes de cultivo, evolução econômica da piscicultura e o papel fundamental da tecnologia, melhorando a performance e produtividade na engorda do tambaqui, demonstração de descarregamento, visita a piscicultura com o caminho do tambaqui (da larva à engorda) e demonstração do laboratório móvel. 

Entre várias ações de apoio à piscicultura, especialmente em questões ambientais, também ao assumir seu primeiro mandato de deputado estadual, em 2011, Adelino Follador apresentou projeto ao Governo do Estado que resultou no decreto nº 17.136, isentando a cobrança de ICMS na comercialização interna e externa de pescados - tambaqui e pirarucu - criados em cativeiro no Estado.

Fotos e Texto: Assessoria


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.