Adelino Follador relata ações e pede providências

por Igor_Cruz — publicado 12/04/2016 18h08, última modificação 12/04/2016 18h08
O parlamentar relatou ter participado da abertura do período de vacinação contra febre aftosa, promovida pelo Idaron...

 

O deputado Adelino Follador (DEM) durante pronunciamento no Plenário das Deliberações na tarde desta terça-feira (12) relatou ações parlamentares e também cobrou ações de órgãos e secretarias do governo.

O parlamentar relatou ter participado da abertura do período de vacinação contra febre aftosa, promovida pelo Idaron. Durante o evento recebeu reclamação de professores que se sentiam ameaçados, pois são temporários.

A secretária estadual de Educação, Fátima Gavioli, garantiu que isso não irá acontecer, pois o estado não possui substitutos para estes professores que hoje trabalham em regime temporário.

Adelino ressaltou que apresentou Indicação Parlamentar para construção de mais uma escola estadual em Ariquemes. Segundo ele, devido a problemas em gestões passadas acabou por dificultar o acesso do Estado no sistema educacional, o que acarretou em um grande número de alunos na rede municipal, mas que hoje tem reflexos negativos, pois há pouca estrutura para atender especialmente o ensino médio.

Outra reivindicação apresentada é contra a Caerd em Ariquemes. Segundo Follador, vários pontos da cidade ficam constantemente sem água. “Escolas e bairros inteiros sem o correto fornecimento, o que acarreta em prejuízos aos alunos e aos moradores, especialmente os mais humildes que não tem condições de adquirir reservatórios de água”.

Diante da situação que o parlamentar julga ser inadmissível, pediu providências à diretora da Companhia de Águas e Esgoto-Caerd, Iacira Azamor para que tome providências imediatas, resolvendo definitivamente a situação.

 

ALE/RO - DECOM - [Geovani Berno]

Foto: José Hilde

registrado em: