Adelino Follador relata problemas em escola

por Igor_Cruz — publicado 19/04/2016 19h06, última modificação 19/04/2016 19h06
O parlamentar lembrou já ter denunciado por diversas vezes na Tribuna os problemas enfrentados pelos alunos que estudam em situação precária...


O deputado Adelino Follador (DEM) referiu-se ao problema da escola estadual em Jacinópolis durante sua fala no Plenário da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (19).

O parlamentar lembrou já ter denunciado por diversas vezes na Tribuna os problemas enfrentados pelos alunos que estudam em situação precária, numa escola construída pelos moradores em madeira e que necessita urgente de adequação.

A questão esbarrou no empreiteiro que venceu a licitação para construção da nova escola e que solicitou aditivo. Segundo ele, a situação está para ser resolvida e a obra deve ser retomada.

Follador também relatou a possibilidade de abusos por parte da Polícia Ambiental em Guajará-Mirim, onde um bar teria recebido multa no valor de R$10 mil.

O deputado disse que uma situação dessas “é o mesmo que decretar a falência do estabelecimento”. Argumentou que a estrutura do bar não deve valer tanto e que isso “é uma falta de consideração a quem quer trabalhar e produzir por Rondônia”.

Falou que irá pesquisar a lei pertinente para verificar se é permitido tal abuso.


ALE/RO - DECOM - [Geovani Berno]

Foto: Ana Célia

registrado em: