Agentes Penitenciários traçam pauta de reunião e pedem apoio do deputado Neidson

por Igor_Cruz — publicado 04/04/2016 18h31, última modificação 04/04/2016 18h31
Deputados convocaram reunião extraordinária da Comissão de Segurança Pública...


Agentes Penitenciários do Estado, que estão reivindicando melhorias no sistema prisional, se reuniram na tarde de hoje (4) no Plenário da Assembleia Legislativa (ALE) com o deputado Dr. Neidson (PMN), para discutirem a pauta da reunião que terão amanhã (5) de manhã com o Secretário de Justiça do Estado, coronel Marcos Rocha. No meio da reunião os deputados Léo Moraes (PTB) e Jesuino Boabaid (PMN) também marcaram presença e convocaram uma extraordinária da Comissão de Segurança Pública da ALE.

A falta de condições de trabalho e a insegurança foram os temas principais da reunião. Além disso, os agentes reclamam da falta de uma escala de plantão adequada e que o Estado de condições humanas de trabalho.

O coordenador Geral do Sistema Penitenciário, tenente Davi Inácio dos Santos Filho, da Polícia Militar, é um dos mais criticados, pois segundo os agentes, perseguições são orquestradas sem critério algum, como foi o caso da colocação à disposição de seis agentes, na semana passada, sem que um devido processo fosse instaurado e razões plausíveis fossem apresentadas.

Neidson explicou que não estará presente na reunião com o secretário por motivo de viagem oficial, porém colocará toda sua equipe à disposição do sindicato dos agentes para o que for necessário.

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]

Foto: Eliênio Nascimneto



FOTOS