Airton Gurgacz elogia governo do Estado por Rondônia Rural Show

por Igor_Cruz — publicado 30/05/2017 22h08, última modificação 30/05/2017 22h08
O parlamentar ressaltou o bom trabalho do Governo e das demais instituições envolvidas na feira...

O deputado Airton Gurgacz (PDT) elogiou, no pequeno expediente na sessão ordinária desta terça-feira (30), a 6ª edição da Rondônia Rural Show. O parlamentar visitou a feira e, nesta tarde exaltou o trabalho do governo do Estado.

O parlamentar ressaltou o trabalho do secretário do Estado de agricultura, Evandro Padovani, falando sobre os trabalhos apresentados pela secretaria. Ele elogiou também a Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e as demais empresas particulares e universidades que apresentaram suas pesquisas na vitrine da feira. "Foram aproximadamente 15 hectares só para a vitrine tecnológica, que trouxe as melhores novidades e informações para os pequenos e médios produtores de Rondônia e do Brasil".

Segundo Gurgacz, o maior impacto que o evento irá trazer será positivo. "Houveram aulas para os agricultores, trazidas pelas faculdades que atuam no estado, os ensinando formas de aumentar a produtividade", afirmou.

Por fim, o deputado também agradeceu e elogiou o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB) pela ação de doar o terreno para que seja, permanentemente, o lugar da Rondônia Rural Show, que hoje é a oitava maior feira de agronegócios do país. "Só posso agradecer e esperar que ano que vem bata ainda mais expectativas. Hoje nosso agronegócio é reconhecido internacionalmente e essa feira irá nos levar ainda mais longe", concluiu.

ALE/RO - DECOM - Isabela Gomes

Foto: José Hilde