Airton Gurgacz enaltece Prefeitura de Ji-paraná por doar área ao Estado

por Igor_Cruz — publicado 24/02/2016 15h54, última modificação 24/02/2016 15h54
Nos 50 hectares será construída a sede permanente da feira Rondônia Rural Show...


Durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (24), o deputado Airton Gurgacz (PDT) registrou seus agradecimentos a Prefeitura de Ji-Paraná pela doação de 50 hectares de área ao governo do Estado.

De acordo com o parlamentar, a área foi doada para se tornar a sede definitiva da feira de agronegócios, Rondônia Rural Show, realizada através da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri).

No local, será construído um campo experimental permanente onde, segundo Gurgacz, oferecerá as condições necessárias para implantar projetos de desenvolvimento tecnológico voltados a vários segmentos do setor produtivo.

O deputado explicou que a área tem fácil acesso e está bem localizada, nas proximidades da BR 364, sentido Presidente Médici, trazendo oportunidade para todos os produtores, do pequeno ao grande, terem acesso ao evento.

Para o parlamentar, a doação foi uma atitude nobre do prefeito Jesualdo Pires (PSB), dos vereadores que aprovaram a iniciativa e todos os secretários municipais envolvidos.

Airton Gurgacz ressaltou que a Rondônia Rural Show está na quinta edição e que no ano passado a geração de renda teria passado dos R$ 600 milhões. Citou grandes cidades como São José do Rio Preto (SP) e Cascavel (PR), onde as feiras tecnológicas já possuem suas sedes permanentes.

O parlamentar disse que neste ano a Rondônia Rural Show ainda deve acontecer no mesmo local dos anos anteriores, pois, segundo ele, levará tempo para a conclusão das obras das novas instalações.

“Vejo com muita grandeza e sabedoria essa atitude do nosso prefeito Jesualdo Pires. Ele sequer sairá a reeleição, fez simplesmente por ter uma visão empreendedora e a vontade de fazer o melhor por seu município e consequentemente, por Rondônia”, declarou Airton Gurgacz.

 

ALE/RO - DECOM - [Juliana Martins ]

Foto:  José Hilde

registrado em: