Alan Queiroz diz que Assembleia apura casos de pacientes infectados após cirurgias oftalmológicas

por Jocenir Sérgio Santanna publicado 15/03/2022 17h40, última modificação 15/03/2022 17h40
Deputado trouxe o tema para o debate e disse que é preciso apurar as responsabilidades

O deputado Alan Queiroz (PSDB) fez um discurso na tarde desta terça-feira (15), na sessão ordinária, para informar que a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, que ele faz parte, vai apurar as denúncias de pacientes infectados após a realização de cirurgias oftalmológicas de catarata e pterígio, por empresa contratada pela rede estadual de saúde.
"Esse tema foi debatido na Comissão de Saúde da Casa, nesta manhã. Aprovamos requerimentos e convocações, para que a Sesau possa prestar esclarecimentos. Solicitamos informações com relação ao mutirão de cirurgias de cataratas, que registrou alto índice de infecção, trazendo prejuízos à saúde dos pacientes", disse Alan.
Segundo o deputado, "vamos apurar como é feita a escolha das empresas, qual a experiência das empresas contratadas. Sabemos da necessidade, mas não pode fazer cirurgias de qualquer jeito, de qualquer modo, pois se trata de visão, de vida e de saúde".
Alan Queiroz disse que na próxima semana, a Comissão de Saúde vai receber membros da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), para prestar os devidos esclarecimentos.

Texto: Eranildo Costa Luna

Foto: Thyago Lorentz