Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Alex Redano é contra aumento impostos como quer o governo

Alex Redano é contra aumento impostos como quer o governo

por Igor_Cruz — publicado 03/12/2015 16h23, última modificação 03/12/2015 16h23
Parlamentar explica que a situação da população precisa ser levada em conta...

 

Ao tomar conhecimento do teor da mensagem 237/2015, de autoria do Poder Executivo, que trata sobre aumento de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2% para 3%, além do aumento da alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) de 17% para 18%, o deputado Alex Redano (SD) já se posicionou contra as medidas. Segundo o parlamentar, é preciso levar em consideração a situação financeira do país e de Rondônia, onde uma crise econômica está evidente.

Redano relatou que entende a necessidade de o governo buscar alternativas para aumentar a arrecadação, porém não concorda que a população pague por isso.

“Já mantivemos uma primeira reunião com empresários e secretários de Estado para debater a mensagem, mas já me posiciono contra. Meu voto será contrário a todo e qualquer aumento de carga tributária para nosso Estado”, destacou.

Além disso, o deputado defendeu que a melhor forma de ajudar a aumentar a arrecadação, e realizar novos investimentos nas áreas prioritárias como saúde, educação e segurança pública, é promover corte de gastos no próprio Executivo para o melhor gerenciamento de crise. “Não é certo transferir o ônus mais uma vez à população, que já paga uma elevada carga tributária”, acrescentou.

A proposta de aumento deve ser debatida novamente entre os parlamentares na próxima segunda-feira (7).

 

ALE/RO - DECOM - [Elaíne Maia]

Foto: Ana Célia 

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.