Alex Redano libera R$ 100 mil para produtores rurais de Ariquemes

por Igor_Cruz — publicado 20/06/2016 15h27, última modificação 20/06/2016 15h27
Recurso será utilizado para proporcionar novas formas de cultivo às famílias do campo...

O deputado Alex Redano (PRB) liberou R$ 100 mil, por meio de emenda parlamentar individual e já autorizada pelo Poder Executivo, para a celebração de convênio com a prefeitura de Ariquemes para atender ao Programa Cultivar Rural.

Redano destaca a liberação de recursos para o Cultivar Rural, pois tem como principal objetivo aumentar a produção agrícola e proporcionar às comunidades atendidas novas formas de cultivo em suas propriedades.

De acordo com o parlamentar, o programa tem importância significativa na vida de mais de 400 famílias. “Através da Secretaria Municipal de Agricultura de Ariquemes o pequeno produtor rural recebe até cinco horas de mecanização agrícola. Uma verdadeira mão amiga, pois ajuda no preparo do solo para o plantio”, afirmou Alex.

Os produtores de Ariquemes e da grande região agradeceram ao deputado, afirmando que a mecanização agrícola facilita o trabalho, diminui o tempo e ajuda na diversificação do cultivo.

ALE/RO - DECOM - [Elaine Maia]

Foto: José Hilde