Anderson do Singeperon faz indicações ao DER para melhoramento de vias em municípios

por Igor_Cruz — publicado 26/02/2018 16h51, última modificação 26/02/2018 16h51
O parlamentar indicou recuperação em vias de Candeias, Nova Mamoré e construção de ciclovias em Porto Velho...

O deputado Anderson do Singeperon (PV) indicou ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) a recuperação de algumas vias nos municípios de Candeias do Jamari e Nova Mamoré, além da necessidade de construção de ciclovias em Porto Velho.

Segundo o parlamentar a Associação Colonial de Candeias do Jamari solicitou ao seu gabinete ajuda para a realização da manutenção das vias do assentamento Rancho Alegre, Gleba Quarta Cachoeira, linha 55B, Km 10. “O local se encontra com uma estrutura completamente comprometida, trazendo insegurança e colocando em risco os usuários e moradores diariamente”, afirmou Anderson em indicação.

Em Nova Mamoré o pedido é para a recuperação das vias no distrito de Jacinópolis. Recentemente, representantes da população local relataram o transtorno vivido pelos moradores por conta da má conservação das vias locais, que dificulta o uso diário e o escoamento de produção local. Em indicação, o deputado afirma que o fisco municipal foi acionado, porém eles dizem não ter o maquinário a disposição para realização do serviço necessário.

Anderson indicou também a construção de 60 km de ciclovia na capital, para ser feita pelo DER em parceria com a prefeitura e o governo do Estado. “Os ciclistas de nossa capital transitam diariamente sob o risco iminente de acidentes, haja vista a precariedade dos acostamentos e calçadas”, relatou.

ALE/RO - DECOM - Isabela Gomes
Foto: Ana Célia