Anderson do Singeperon pede informações de denúncias apresentadas à Sejus

por Igor_Cruz — publicado 26/03/2018 11h05, última modificação 26/03/2018 11h05
Parlamentar cobra também do DER retomada de obras na Estrada da Penal...

 

O deputado Anderson do Singeperon (PV) requereu à Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) informações quanto as providências a serem adotadas diante das denúncias recebidas de falta de estrutura na segurança interna da penitenciária Ênio dos Santos Pinheiro, em Porto Velho no tocante as guaritas, iluminação e escadas de acesso aos postos de observação.

Segundo o parlamentar, a precariedade das instalações prejudica diretamente o trabalho de segurança dos Agentes Penitenciários. “A falta de reestruturação dessa unidade coloca em risco a vida dos servidores e dos apenados, além de facilitar qualquer tentativa de fuga”, diz Anderson.

O deputado requereu ainda da Sejus, informações do andamento dos processos inerentes ao pagamento das horas extras dos agentes penitenciários e sobre as providencias tomadas a respeito das denúncias realizadas pelo Singeperon sobre motins e fugas dos apenados do regime semiaberto da Comarca de Ariquemes, que estão confinados na quadra esportiva da antiga Cadeia Pública.

Pavimentação

Para o Departamento de Estradas de Rodagens (DER), o parlamentar requereu informações quanto a retomada das obras de pavimentação asfáltica da RO 005 conhecida como Estrada da Penal, em Porto Velho.

 

ALE/RO - DECOM - Laila Moraes
Foto: Gilmar de Jesus

registrado em: