Anderson do Singeperon pede informações sobre paralisação de serviço de diálise em Ji-Paraná

por Igor_Cruz — publicado 08/05/2017 16h20, última modificação 08/05/2017 16h20
Pacientes teriam sido informados que atendimentos seriam interrompidos em virtude de o Estado não estar pagando as clínicas...

 

O deputado Anderson do Singeperon (PV), requereu à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que seja solicitado ao Poder Executivo, especialmente à Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), informações sobre o Centro de Diálise de Ji-Paraná.

De acordo com o parlamentar, os pacientes teriam sido informados de que os atendimentos de diálise seriam interrompidos no último dia 25 de abril, em virtude de o Estado não estar pagando as clínicas.

Anderson ressaltou que muitos pacientes são atendidos e necessitam do procedimento para permanecerem vivos.

“Dessa forma, não é possível que esse atendimento tão essencial à vida seja interrompido”, declarou o deputado.

Entre as informações requeridas pelo parlamentar, Anderson questionou qual a quantidade de pessoas que são atendidas semanalmente no Centro, se está havendo o pagamento em dia das clínicas conveniadas que atuam na diálise em Ji-Paraná, caso não esteja, qual o motivo e quando será regularizado, se o atendimento realmente foi ou será suspenso em razão de inadimplência com as clínicas e se houve comunicação aos pacientes de que dia 25 de abril, ou algum outro, seria o último dia de atendimento.

 

ALE/RO - DECOM – Juliana Martins

Foto: Ana Célia

registrado em: