Anderson do Singeperon pede recuperação de pontes em trecho que liga Espigão a Cacoal

por Igor_Cruz — publicado 18/10/2017 16h12, última modificação 18/10/2017 16h12
O parlamentar indicou também a implantação de sinalizações horizontais, após o termino das obras na RO 387...

 

O deputado Anderson do Singeperon (PV) indicou ao governo do Estado para que, através do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), seja realizada a construção de pontes e outras manutenções na RO 133 e RO 387, em trechos próximos a Espigão do Oeste.


Na rodovia RO 133 o parlamentar indicou a substituição das duas pontes de madeira por pontes de concreto, as quais ficam no trecho que liga o município a Cacoal. Em indicação, Anderson ressaltou que pela precariedade de conservação, existe um histórico de problemas ao longo de muitos anos com registros de acidentes com vítimas fatais.
“Por ser de madeira elas se deterioram rápido. Por duas vezes essas pontes foram queimadas por moradores como protesto pela péssima condição de tráfego aos muitos usuários, que ali trafegam diariamente”, ressaltou.


Para a RO 387 o deputado requereu a implantação de sinalização horizontal, após ser finalizada a obra de recuperação asfáltica da rodovia. “A recuperação da camada asfáltica foi uma vitória para os usuários, em especial para os moradores do município de Espigão do Oeste”, disse o deputado.


Anderson disse reconhecer o esforço da Casa Legislativa em parceira com o governo do Estado, para a realização dessa recuperação e afirmou ser de considerável urgência o pedido de sinalizações concomitantemente aos trabalhos de recuperação asfáltica. “Deve-se colocar com os dispositivos luminosos ao longo da pista posto que, considerando o período chuvoso que se aproxima com o asfalto novo a estrada se torna ainda mais perigosa”.


ALE/RO - DECOM - Isabela Gomes
Foto: Gilmar de Jesus

registrado em: