Anderson do Singeperon quer base da PM em Novo Paraíso e perito em Cerejeiras

por Igor_Cruz — publicado 16/03/2017 12h04, última modificação 16/03/2017 12h04
O índice de criminalidade em Novo Paraíso tem assustado os moradores...


O deputado Anderson do Singeperon (PV) encaminhou indicação ao comandante geral da Polícia Militar, com cópia ao secretário de Segurança Pública, sobre a necessidade de implantar uma base da Polícia Militar no distrito de Novo Paraíso, no município de São Felipe do Oeste.

Segundo as justificativas do parlamentar, o distrito de Novo Paraíso tem crescido e desenvolvido substancialmente nos últimos anos, o que tem atraído uma população em busca de melhores dias e oportunidades de melhoria de vida. Com isso, consequentemente também chega a violência e a insegurança.

Por estar distante da sede do município, o distrito fica à mercê de bandidos, com medo e vivendo um clima de terror. Na opinião do parlamentar, com a instalação de uma base da Polícia Militar, os moradores poderão ter maior tranqüilidade e segurança para trabalharem e criarem seus filhos em paz.


Cerejeiras

 

Ainda a secretário de segurança, o deputado solicitou a lotação de um perito criminal no município de Cerejeiras. Anderson explicou que a base mais próxima, quando há necessidade de perícia criminal é a de Vilhena, o que atrasa e onera a máquina estatal.

Outro argumento que Anderson considera forte é que Cerejeiras é polo para cinco municípios e com a perícia local, o deslocamento para atender ocorrência se tornaria muito mais fácil e menos oneroso.


ALE/RO - DECOM - David Casseb
Foto: Ana Célia

registrado em: