Anderson Singeperon requer resposta do DER sobre obras em andamento no Estado

por Igor_Cruz — publicado 23/10/2018 11h05, última modificação 24/10/2018 10h45
Parlamentar fiscaliza situação de obras do PAC em execução no Estado...

 

O deputado Anderson do Singeperon (Pros) solicitou ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER) esclarecimento sobre o andamento das obras relacionadas ao Programa de Aceleração do Crescimento do governo federal (PAC) em Rondônia. Ele lembrou que saneamento básico é essencial para a qualidade de vida da população.

O parlamentar pediu a relação dos contratos em execução em Porto Velho, e também a discriminação do que está sendo realizado em outros municípios.

Em relação à capital, Anderson requer, ainda, cópia do cronograma de recuperação das ruas danificadas pelas obras e a relação das vias que ainda terão o asfalto quebrado.

Por fim, o deputado pergunta quais os prazos de conclusão dos contratos vinculados ao PAC que estão sendo executados de Rondônia.

Anderson do Singeperon ressalva o valor das obras de saneamento que recentemente estão sendo realizadas no Estado.

“Quando em um bairro ou até mesmo em uma cidade não existe um sistema de saneamento básico ativo, a população é que sofre, tendo as condições de vida e a saúde prejudicada. A ausência do saneamento coopera também para a degradação do meio ambiente”, afirmou.

De acordo com o parlamentar, o objetivo de fiscalizar os órgãos responsáveis é acompanhar a execução dos serviços, informar a população e cumprir a função constitucional da Assembleia Legislativa.

 

ALE/RO - DECOM - Sandra Salvatierre 
Foto: Gilmar de Jesus 

registrado em: