Apae de Espigão recebe benefício da deputada Lúcia Tereza

por Igor_Cruz — publicado 19/09/2016 09h28, última modificação 19/09/2016 09h28
Parlamentar também busca recursos para outros setores do município...


Na última semana, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Espigão do Oeste recebeu a deputada Lúcia Tereza (PP), que destinou à entidade o valor de R$ 36 mil através de emenda parlamentar.

Os recursos serão destinados para a aquisição de um veículo para dar suporte aos trabalhos internos da entidade. A parlamentar foi recebida pela diretora da Apae, Maria Izabel de Morais, e pelo presidente João Carlos Hoffman durante o café da manhã com os funcionários e os alunos da associação.

Ao fazer a entrega do recurso, a parlamentar citou os investimentos que foram feitos na entidade através do apoio de parlamentares do Estado. “Vou continuar perseguindo as oportunidades para dar cada vez mais condições para que a Apae possa atender melhor as nossas crianças”, afirmou Lúcia.

A parlamentar também anunciou o seu novo projeto para ajudar a Apae. “O próximo benefício que estamos pleiteando é a construção de uma quadra para atender os nossos alunos”, acrescentou.

Para isso, a parlamentar adiantou que buscará a parceria de outros parlamentares para somar recursos com esta finalidade.

Também será pleiteada por Lúcia Tereza a instalação de uma academia ao ar livre para atender as necessidades dos alunos da Apae. “Vamos buscar as informações junto a Secel para saber os trâmites para a contemplação da nossa Apae com uma dessas academias ao ar livre”, acrescentou.

Ao final, a deputada Lúcia Tereza foi presenteada com um tapete artesanal, confeccionado pelos alunos.

 

Pacarana

A deputada Lúcia Tereza (PP) também esteve no distrito de Boa Vista do Pacarana, onde esteve reunida com moradores e equipe de topografia do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) para discutir com a comunidade a prioridade local para a implantação dos 2,5 km de asfalto.

O distrito foi contemplado graças ao entendimento da parlamentar junto ao governador Confúcio Moura (PMDB). Os moradores decidiram por asfaltar a principal via, a avenida Muirakitã.

A parlamentar também explanou sobre a situação da saúde no distrito, com ênfase para a aquisição de um veículo de resgate para atender aos pacientes do Pacarana.

Pela distância que o Pacarana se encontra da sede do município, 87 km, é necessário um veículo mais robusto para atender a comunidade em qualquer época do ano.

“Por isso estou colocando uma emenda individual no valor de R$ 200 mil, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), para adquirir um veículo 4x4 e assim resolver a demanda do Pacarana”, afirmou.

 

Ponte

Lúcia Tereza inspecionou, também, a ponte sobre o rio Ribeirão, que na semana passada estava interditada devido à queda de um caminhão carregado de madeira, que danificou parte do piso, interrompendo o tráfego de veículos por quase uma semana.

Com a parceria do empresário Vaguinho do Pacarana, que cedeu pranchas de madeira, o DER de Cacoal conseguiu fazer recuperação paliativa na ponte, garantindo o tráfego de veículos pelo local.

A parlamentar citou já existir um pedido seu junto ao governo do Estado para que, através do DER, esta ponte de madeira seja substituída por uma de concreto, com 78 metros de extensão.

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria]

Foto: Assessoria 



FOTOS

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.