Arraial Flor do Maracujá é oficialmente declarado patrimônio cultural de Rondônia

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 09/10/2019 21h26, última modificação 09/10/2019 21h26
Eyder Brasil comenta a importância das matérias aprovadas na Assembleia Legislativa


O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Eyder Brasil (PSL), discursou em sessão plenária desta quarta-feira (9), falando sobre a importância dos projetos aprovados na sessão do dia anterior. Algumas das matérias, ele fez questão de detalhar. 

Destacou que, pelo voto dos deputados, a partir de agora, o arraial Flor do Maracujá é declarado como patrimônio cultural de natureza imaterial do Estado de Rondônia. O arraial, conforme o parlamentar, já merecia essa declaração há muito tempo pelo papel cultural que desempenha na sociedade e por tudo que representa para a cultura e história estaduais. 

Ele felicitou os deputados pela criação da “Semana da Mulher”, um fórum aberto para debater problemas que afligem à mulher rondoniense e apontar soluções. Destacou também a instituição do Dia Estadual do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Combate a Endemias, data a ser comemorada anualmente em 4 de outubro. 

O deputado citou o fundamental trabalho exercido pelos agentes de saúde e de endemias. Uma missão, segundo ele, árdua e pouco reconhecida. “É importante homenagear e valorizar sempre esses profissionais, que fazem um serviço indispensável para a população, salvando muitas vidas. ” 

Eyder Brasil também se disse muito honrado em ver aprovada a matéria que possibilita a concessão de título de cidadão honorário do Estado de Rondônia ao general de brigada José Edmundo Leal de Oliveira, atual comandante da 17 Brigada de Infantaria de Selva.

Texto: Antônio Pessoa-ALE/RO

Foto: Marcos Figueira-Decom-ALE/RO

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.