Assembleia debaterá telefonia móvel em audiência pública

por Igor_Cruz — publicado 25/09/2015 10h43, última modificação 25/09/2015 10h43
Há preocupação com a escolha dos locais onde estão sendo erguidas torres para a habilitação de telefones celulares...

 

Para debater a implementação e estruturação do serviço de telefonia móvel nos mais diversos municípios e distritos de Rondônia, a Assembleia Legislativa vai realizar no próximo dia 9 de outubro, às 9h, no plenário das deliberações, audiência pública. A convocação atende a requerimento, de autoria coletiva de parlamentares, que tem por finalidade dirimir dúvidas sobre o contrato firmado pelo governo do Estado com a empresa Claro.

Nas últimas sessões plenárias, vários deputados demonstraram preocupação com a escolha dos locais onde estão sendo erguidas torres para a habilitação de telefones celulares. Segundo os parlamentares, há necessidade de esclarecimentos sobre os critérios que estão sendo adotados pela empresa, que ganhou licitação nacional para a execução do serviço de utilidade pública.

Os doze proponentes justificam a motivação da realização da audiência pública, para que seja possível discutir com a Claro, bem como com a Anatel e o responsável pelo contrato junto ao governo do Estado.

Os parlamentares querem saber como está acontecendo a implementação e estruturação desse serviço e demais assuntos pertinentes. Há reclamações de que localidades que estão necessitando do serviço não estão sendo agraciadas, deixando moradores dos mais distintos municípios preocupados por não serem contemplados com a telefonia móvel.

 

ALE/RO - DECOM - [Carlos Neves]

Foto: José Hilde