Assembleia realiza sessão solene para homenagear os 50 anos de fundação da CPRM

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 04/09/2019 17h02, última modificação 04/09/2019 17h02
Solenidade foi proposta pelo deputado Chiquinho da Emater


Em atendimento a propositura do deputado Chiquinho da Emater (PSB), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizará nesta quinta-feira (05), às 09 horas, no plenário da casa, uma sessão solene para homenagear a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), pelos seus 50 anos de fundação. 

A CPRM foi criada em 1969, como Sociedade de Economia Mista, com objetivo de desenvolver e acelerar os levantamentos geológicos e incentivar a pesquisa mineral. “O trabalho desenvolvido por este Órgão Federal colaborou de forma efetiva no desenvolvimento do nosso Estado”, destaca. 

Chiquinho ressalta ainda, que desde sua implantação, a companhia vem subsidiando políticas públicas no Estado com estudos e suporte das mesmas, tais como: estudos para construções de pontes ao longo da BR-364 (Porto Velho- Cuiabá) e na BR-425 (Porto Velho-Guajará); estudos para a implantação do Porto Fluvial de Porto Velho; estudos de sondagem para instalação do tronco da Embratel no trecho Porto Velho/ Manaus; estudos geológicos, geotécnicos e hidrológicos para implantação das usinas hidrelétricas do rio Madeira (Jirau e Santo Antônio) e algumas pequenas centrais hidrelétricas PCH’s.

Texto: Laila Moraes-Decom-ALE/RO 

Foto: Marcos Figueira-Decom-ALE/RO

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.