Associação poderá ter título de utilidade pública

por Igor_Cruz — publicado 16/04/2015 13h08, última modificação 16/04/2015 13h08
Segundo o deputado Hermínio Coelho, a entidade atua em colaboração com os poderes públicos em todos os assuntos pertinentes à instituição...

 

Já tramita nas comissões técnicas permanentes da Assembleia Legislativa projeto de lei de autoria do deputado Hermínio Coelho (PSD), propondo que seja declarada de utilidade pública a Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (Amdepro).

“A Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia é uma entidade civil, sem fins lucrativos e tem por finalidade defender as prerrogativas e os interesses da Defensoria Pública em geral, e, em particular de seus membros, em juízo ou fora dela”, justificou o parlamentar.

Segundo o deputado Hermínio Coelho, a entidade atua em colaboração com os poderes públicos em todos os assuntos pertinentes à instituição, além de celebrar convênios com outras associações congêneres.

Ao finalizar, disse o deputado que a Amdepro é de grande importância, por realizar também seminários, conferências, congressos e concursos jurídicos, além de outras atividades culturais. O projeto de lei foi lido durante a sessão plenária do último dia 14 e em seguida remetido para as comissões técnicas para recebimento de pareceres.

 

ALE/RO - DECOM - [Paulo Ayres]

Foto: José Hilde

registrado em: