Audiência debaterá situação dos ‘alagados’ de Guajará

por Igor_Cruz — publicado 14/08/2015 20h02, última modificação 14/08/2015 20h02
Dr. Neidson também apresentou requerimento na Assembleia Legislativa reivindicando ao governo...

 

O deputado Dr. Neidson (PTdoB) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa solicitando a realização de audiência pública na cidade de Guajará-Mirim, no dia 18 de setembro, às 15h, para debater a situação atual dos “alagados”, como são chamados os prejudicados pela enchente do rio Madeira, em 2014.

Ele explicou que o objetivo é verificar com mais veemência a situação atual das pessoas que foram atingidas com a alagação do rio Madeira em Guajará-Mirim, Nova Mamoré e região e que foram atendidas com os recursos de um benefício.

Dr. Neidson também apresentou requerimento na Assembleia Legislativa reivindicando ao governo, através da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri), pedindo informações sobre a situação atual dos “alagados” que residem em Guajará-Mirim e Nova Mamoré.

 

Capacitação

O deputado Dr. Neidson apresentou, ainda, indicação reivindicando a Superintendência de Turismo (Setur) a necessidade de promover cursos de capacitação para atender hotéis, restaurantes, bares, guias turísticos e taxistas, no intuito de atender o segmento.

O parlamentar defende a proposta de tornar o turismo o elemento sustentável do desenvolvimento, a ser inserido  nos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré.

 

ALE/RO - DECOM - [Paulo Ayres]

Foto: Ana Célia 

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.